top of page
Foto do escritorJose A. Neves Aquino

Dimensões dos direitos humanos


Os direitos humanos são intrínsecos ao ser na facticidade histórica, não são direitos adquiridos pelas instituições, mas pela própria vida ali. A consciência moral que se constrói na relações inter-humanas, apenas mantém o nexo da causalidade que se reflete destas relações.

Isonomia se contrasta ao próprio Direitos Humanos, pois este, é contra os direitos dos humanos que se compreendem na razão de se ter e preservar o direito. " Se vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo algum".

.

O Direito e a teologia moral


Paradoxos a própria moral que não se percebe como uma nova versão DE ÉTICA DA IMORALIDADE na pós modernidade.  Um direito de um não direito, por um Estado que se obsta em emaranhados de contradições inexplicáveis e injustificáveis. Não há direitos humanos sem a compreensão do que significa justiça. No Estado Político, caridade e bondade não é justiça, é "graça" em desfavor!


O socialismo que faz do homem um ser subserviente, não defende os direitos humanos, mas suprime-os. 

Não sou contra o Direitos Humanos. Eu sou contra as instituições incomodas de um não direito em detrimento dos humanos direitos. A justiça só será possível quando juntarmos todos os diplomas legais extirparmos do sistema jurídico, fora isso, um circulo constante de instituições.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page